No Paraguai, colheita da soja avança e produtores informam bons rendimentos

Publicado em 20/02/2017 10:09

Depois das chuvas mais recentes, com a saída do Sol e com maior consistência dos solos, os produtores do Paraguai começaram a colher de forma mais acelerada nos campos de soja, de acordo com Héctor Cristaldo, da Coordenadoria Agrícola do Paraguai (CAP).

Em geral, estão sendo informados rendimentos que passam de 2500kg/ha até 4000kg/ha (de 42 a 67 sacas por hectare).

A colheita, no entanto, "ainda é muito preliminar e é difícil apontar uma média exata", conforme indicou Cristaldo em entrevista ao ABC Rural. "As condições são para que haja uma excelente colheita de soja. Se espera um recorde, mas isso poderá ser confirmado apenas quando os grãos estiverem nos silos".

No departamento de Alto Paraná, a colheita já supera 5% da área e as primeiras zonas informam rendimentos de cerca de 3200kg/ha (53 sacas por hectare). Já em San Pedro, que foi afetado por 20 dias de seca em novembro e também em janeiro, o rendimento médio deve ficar em torno de 2500kg/ha (42 sacas por hectare).

Tradução: Izadora Pimenta

Fonte: ABC Rural

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja: Mercado 2025/26 esteve mais ativo na semana do que o disponível, de olho no Chicago acima dos US$ 10,80 Soja: Mercado 2025/26 esteve mais ativo na semana do que o disponível, de olho no Chicago acima dos US$ 10,80
Soja fecha em queda na Bolsa de Chicago nesta 6ª, mas de olho nas chuvas intensas no Corn Belt Soja fecha em queda na Bolsa de Chicago nesta 6ª, mas de olho nas chuvas intensas no Corn Belt
Soja tem manhã de estabilidade em Chicago nesta 6ª feira, mas atenta ao clima chuvoso no Corn Belt
China manterá papel central para soja e tem estocado mais, diz diretor da Dreyfus no Brasil
Soja fecha com leves altas e negócios no BR podem ser ainda mais atrativos no 2º semestre
Soja recua em Chicago com despencada forte do óleo e realização de lucros dos grãos nesta 5ª feira