Soja: Mercado se comporta de forma técnica e volta a exibir ligeiras baixas nesta 5ª na CBOT

Publicado em 02/02/2017 07:50

A volatilidade continua atuando no mercado da soja na Bolsa de Chicago e, depois dos ganhos de mais de 12 pontos na sessão anterior, os futuros da oleaginosa perdiam pouco mais de 2 pontos nos principais contratos na manhã desta quinta-feira (2). Assim, o contrato março valia US$ 10,34 e o maio/17, US$ 10,44 por bushel. 

A commodity segue se comportando de forma bastante técnica e respeitando seus patamares de suporte e resistência, aguardando por novidades entre os fundamentos e também do mercado financeiro para direcionar melhor o andamentos dos preços. Até que isso aconteça, atenção ao quadro já conhecido, principalmente de clima na América do Sul. 

Nesta quinta-feira também chegam os novos números das vendas semanais norte-americanas para exportação, no boletim semanal do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) e termina o feriado do Ano Novo Lunar na China, o que também poderia movimentar um pouco mais o mercado. 

"Os traders chineses voltam lentamente ao Mercado até o fim dessa semana, após o feriado de Ano Novo Lunar. As margens de esmagamento de soja na indústria doméstica da China continuam operando no positivo. E apesar de um começo de ano “morno”,
os asiáticos já adicionaram um número considerável de navios para a importação da soja mundial, a partir de meados de fevereiro", explicam os analistas da AgResource Company.

 

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja despenca em Chicago, mas na sequência mercado pode voltar a ficar lateralizado
Soja desaba 4% nesta 6ª feira em Chicago, acompanhando perdas agressivas do óleo, farelo e grãos
Soja, derivados e grãos despencam em Chicago nesta tarde de 6ª feira; soja devolve o que subiu na semana
Soja: Mercado em Chicago recua nesta manhã de 6ª, devolvendo parte dos ganhos da sessão anterior
Alta do farelo com ameaça de greve na Argentina e clima seco nos EUA estimulam cobertura de fundos e soja reage em Chicago
Soja volta a subir em Chicago, intensifica os ganhos e acompanha avanço de mais de 2% do farelo