Atraso da colheita da soja deixará o milho sem seguro no Paraguai

Publicado em 25/01/2017 14:46

O atraso de 25 dias da colheita de soja no Paraguai está postergando o plantio de milho, deixando grande parte desse cultivo sem possibilidade de cobertura de seguro pelos perigos de possíveis geadas, advertiu o produtor Rafael Forlín.

As seguradoras agrícolas somente outorgam cobertura para parcelas de milho que forem plantadas antes de 10 de fevereiro deste ano, mas o atraso de 20 a 25 dias da colheita da soja torna possível que a maior parte do milho se desenvolva em época de possíveis geadas.

"O milho safrinha com bom rendimento é aquele que é plantado até 15 de janeiro, mas com o atraso da colheita de soja, a maior parte será plantada ao final de fevereiro, com menos horas de luz", comentou Forlín, que faz parte da cooperativa Unión Curupayty, de Santa Rosa del Monday, Alto Paraná. Nesta localidade, a colheita de soja já se inicia, com o milho sendo imediatamente plantado.

O atraso também poderá diminuir a área de plantio de soja safrinha. Em respeito à soja que está sendo colhida agora, esta deverá ter bons rendimentos - os preços atuais também estão bons para os produtores.

Tradução: Izadora Pimenta

Fonte: ElAgro.com.py

NOTÍCIAS RELACIONADAS

China segue atenta às oportunidades de compras de soja, enquanto Chicago busca definir direção China segue atenta às oportunidades de compras de soja, enquanto Chicago busca definir direção
Soja sobe timidamente em Chicago nesta 4ª, de olho no clima dos EUA e acompanhando ganhos do farelo Soja sobe timidamente em Chicago nesta 4ª, de olho no clima dos EUA e acompanhando ganhos do farelo
Safra 2024/2025 impulso movimentação de grãos nos entrepostos da Frísia
Importações de soja pela UE em 24/25 aumentaram 8% até 13 de abril
Soja: Preços caminham de lado na Bolsa de Chicago nesta 4ª feira diante de cenário ainda incerto
China deve vir agressiva às compras de soja nos próximos meses para garantir cobertura e mira oferta do Brasil