Boletim alerta para alta incidência de pragas para soja e milho argentinos

Publicado em 16/01/2017 09:20

Com as chuvas que caem sobre a zona núcleo da Argentina, é alto também o risco de ataques de pragas e enfermidades nos cultivos de Santa Fe, Córdoba e Entre Ríos (esta última província, com grande proximidade do Uruguai), de acordo com a Rede MIP, um sistema de alertas da Associação Argentina de Proteção Profissional de Cultivos Extensivos.

Segundo o boletim da rede, uma área de 280.000 hectares está em risco de sofrer ataques, como divulgou o jornal La Nación.

No centro de Santa Fe, há um alto risco de aparecimento da lagarta falsa-medideira, o que significa que podem ocorrer ataques generalizados. Em campo, é possível observar um aumento considerável da praga em lotes pontuais.

Para o sul de Santa Fe, o sul de Entre Ríos e o sul de Córdoba, o risco é alto para a lagarta do cartucho no milho. Os primeiros danos no cultivos já estão sendo observados.

Ao oeste, a soja possui alto risco de percevejo e falsa-medideira.

Tradução: Izadora Pimenta

Fonte: Todoelcampo.com.uy

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja: Produtor brasileiro tem que seguir escalonando vendas de soja para aproveitar momentos do mercado Soja: Produtor brasileiro tem que seguir escalonando vendas de soja para aproveitar momentos do mercado
Soja tem balanço semanal positivo em Chicago, com preços testando mais elevados patamares em dois meses Soja tem balanço semanal positivo em Chicago, com preços testando mais elevados patamares em dois meses
Produtores de soja do Paraguai enfrentam 'tobogã' na guerra tarifária
Brasil tem semana de bons negócios com a soja no Brasil; altas em Chicago compensam queda do dólar
Soja fecha com altas de dois dígitos em Chicago, motivada por disparada do óleo nesta 5ª feira
No Senado, CNA debate moratória da soja