Soja segue com realização de lucros em Chicago nesta 5ª à espera do novo USDA

Publicado em 08/12/2016 07:07

O mercado internacional recua na sessão desta quinta-feira (8) na Bolsa de Chicago. A commodity parece já se ajustar à espera do novo reporte que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz amanhã. Depois dos ganhos acumulados nesta semana, os preços realizam lucros e, por volta de 7h40 (horário de Brasília), os contratos mais negociados perdiam pouco mais de 6 pontos, com o janeiro/17 cotado a US$ 10,42 e o maio/17, a US$ 10,60 por bushel. 

Na outra ponta dos negócios, há os fundamentos, uma demanda bastante fortalecida e algumas preocupações sobre a nova safra da América do Sul, mais precisamente com a argentina, que dão importante suporte ao mercado neste momento. Ainda hoje, o departamento norte-americano atualiza seus números das vendas para exportação no seu reporte semanal. Até a última semana, o acumulado das vendas de soja dos EUA já comprometia mais de 74% do total estimado para as exportações. 

Mais tarde, serão reportadas ainda as expectativas detalhadas para o relatório mensal do USDA de amanhã. Algumas consultorias nacionais e internacionais acreditam em, dada a força da demanda, em dados mais elevados das exportações, ao mesmo tempo em que os estoques norte-americanos podem vir menores. 

Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:

>> Soja: Mercado fecha estável em Chicago nesta 4ª e preços no Brasil têm dia de pouca oscilação

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja despenca em Chicago, mas na sequência mercado pode voltar a ficar lateralizado
Soja desaba 4% nesta 6ª feira em Chicago, acompanhando perdas agressivas do óleo, farelo e grãos
Soja, derivados e grãos despencam em Chicago nesta tarde de 6ª feira; soja devolve o que subiu na semana
Soja: Mercado em Chicago recua nesta manhã de 6ª, devolvendo parte dos ganhos da sessão anterior
Alta do farelo com ameaça de greve na Argentina e clima seco nos EUA estimulam cobertura de fundos e soja reage em Chicago
Soja volta a subir em Chicago, intensifica os ganhos e acompanha avanço de mais de 2% do farelo