Argentina: Córdoba perderá US$ 777 milhões de soja após inundações

Publicado em 23/11/2016 09:52

O Departamento de Informações Agroeconômicas (DIA) da Bolsa de Cereais de Córdoba calculou que, devido às inundações que afetaram milhares de hectares na província, foram perdidos US$777 milhões somente no cultivo da soja, o que equivale a 4% do Produto Interno Bruto (PIB) do país.

Se essas perdas somarem-se ao restante dos grãos, principalmente o milho, "o montante que ficou debaixo d'água é muito maior", como relata o site argentino Infocampo.

Enquanto a colheita total de 2015/16 na província foi de 14,9 milhões de toneladas, quase 2 milhões de toneladas a menos do que no ciclo anterior, para a presente safra a queda deverá ser de 6% no plantio.

O informe do DIA aponta também que a superfície perdida por inundações foi recorde: mais de meio milhão de hectares, o dobro do que na safra anterior.

Com informações do Infocampo.com.ar

Por: Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Abiove reduz previsão de safra de soja do Brasil, mas eleva exportações em 2025 Abiove reduz previsão de safra de soja do Brasil, mas eleva exportações em 2025
DATAGRO: importações chinesas de soja marcaram o menor volume desde 2012, influenciadas pelas crescentes tensões entre EUA e China DATAGRO: importações chinesas de soja marcaram o menor volume desde 2012, influenciadas pelas crescentes tensões entre EUA e China
China segue atenta às oportunidades de compras de soja, enquanto Chicago busca definir direção
Soja sobe timidamente em Chicago nesta 4ª, de olho no clima dos EUA e acompanhando ganhos do farelo
Safra 2024/2025 impulsiona movimentação de grãos nos entrepostos da Frísia
Importações de soja pela UE em 24/25 aumentaram 8% até 13 de abril