MS: Valor da saca de soja sofre retração de 1,3% na primeira semana de novembro

Publicado em 15/11/2016 09:57

O valor da saca de soja apresentou retração no valor de comercialização na primeira semana de novembro de 2016, se comparado ao mesmo período de 2015.

No início deste mês, o preço médio da soja teve queda de 1,3%, com a saca cotada a R$ 66,00. Em relação a novembro do ano passado, a retração foi de 9,4%. 

Segundo o analista econômico do Sistema Famasul, Luiz Eliezer Gama, a queda em relação a novembro de 2015 é justificada pela desvalorização do preço no mercado internacional ao longo desse ano, uma vez que há grande oferta. “Os Estados Unidos estão com produção recorde, que já ultrapassa 118 milhões de toneladas”, destaca. O analista detalha ainda que os preços do mercado interno recuaram em função do mercado pouco movimentado. “O produtor está mais concentrado no plantio da próxima safra, e observa com cautela a volatilidade do mercado internacional e o sobe e desce da taxa de câmbio”, esclarece o economista.

Leia a notícia na íntegra no site Campo Grande News.

Tags:

Fonte: Campo Grande News

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja desaba 4% nesta 6ª feira em Chicago, acompanhando perdas agressivas do óleo, farelo e grãos
Soja, derivados e grãos despencam em Chicago nesta tarde de 6ª feira; soja devolve o que subiu na semana
Soja: Mercado em Chicago recua nesta manhã de 6ª, devolvendo parte dos ganhos da sessão anterior
Alta do farelo com ameaça de greve na Argentina e clima seco nos EUA estimulam cobertura de fundos e soja reage em Chicago
Soja volta a subir em Chicago, intensifica os ganhos e acompanha avanço de mais de 2% do farelo
USDA informa venda de mais de 260 mil t de soja 24/25 nesta 5ª feira