Cotação do óleo de soja no Mato Grosso sobe 13% em outubro

Publicado em 01/11/2016 07:41

O mês de outubro chega ao fim e em MT o complexo soja apresentou movimentos de mercado divergentes. A fraca demanda pelo grão da soja que o mercado disponível ainda possui, aliada ao recuo do dólar, que praticamente “anulou” as altas registradas em outubro na CBOT, refletiu na movimentação das cotações do grão em MT, que andou praticamente de lado neste mês, apresentando alta mensal abaixo de 1%.

No mercado dos derivados da soja, a divergência é ainda maior. Enquanto a reduzida demanda pelo farelo vem impactando sobre os preços no mercado interno, que recuou em outubro cerca de 3%, o óleo de soja vem apresentando movimento oposto, com ganho mensal de 13%, puxado, principalmente, pela alta do óleo de palma, que estimulou também os preços do óleo de soja na CBOT.

Neste momento, o produtor que ainda possui soja em mãos (grão) vem apresentando pouca atratividade para negociar seu produto. 

Leia o boletim na íntegra no site do Imea.

Fonte: Imea

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja fecha 4ª feira com perdas de dois dígitos em Chicago reagindo a combinação de fundamentos e financeiro Soja fecha 4ª feira com perdas de dois dígitos em Chicago reagindo a combinação de fundamentos e financeiro
Clima frio e seco vai intensificar colheita de soja na Argentina Clima frio e seco vai intensificar colheita de soja na Argentina
Soja perde mais de 1% em Chicago acompanhando perdas intensas do óleo e dos grãos nesta 4ª
Soja: Com tarifas, China não vai comprar nos Estados Unidos e o Brasil terá que racionar
Soja segue de lado em Chicago nesta 2ª feira, mas opera em campo negativo
Manifestações no RS podem impactar logística do BR de forma geral e deixa mercado da soja em alerta