Governo da Argentina estuda postergar redução de impostos sobre soja

Publicado em 13/09/2016 16:08

BUENOS AIRES (Reuters) - O governo da Argentina está analisando a prorrogação de uma redução dos impostos sobre a soja, disse nesta terça-feira o chefe de gabinete, Marcos Peña, em um momento em que a recessão afeta a arrecadação fiscal.

O presidente Mauricio Macri, que assumiu em dezembro e aposta em conseguir investimentos para reativar a economia, já reduziu para 30 por cento, ante 35 por cento, o imposto sobre a oleaginosa quando beneficiou o setor agroexportador com a eliminação de tarifas e amarras para as vendas de trigo e milho.

O governo havia prometido eliminar gradualmente a taxa da soja, mas dificuldades que teve este ano para aplicar cortes orçamentários modificaram seus planos.

(Por Nicolás Misculin)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja: Produtor brasileiro tem que seguir escalonando vendas de soja para aproveitar momentos do mercado Soja: Produtor brasileiro tem que seguir escalonando vendas de soja para aproveitar momentos do mercado
Soja tem balanço semanal positivo em Chicago, com preços testando mais elevados patamares em dois meses Soja tem balanço semanal positivo em Chicago, com preços testando mais elevados patamares em dois meses
Produtores de soja do Paraguai enfrentam 'tobogã' na guerra tarifária
Brasil tem semana de bons negócios com a soja no Brasil; altas em Chicago compensam queda do dólar
Soja fecha com altas de dois dígitos em Chicago, motivada por disparada do óleo nesta 5ª feira
No Senado, CNA debate moratória da soja