Agricultor brasileiro deve investir em produtividade, diz Bayer

Publicado em 08/09/2016 12:18

A divisão de negócios agrícolas da Bayer acredita em manutenção da superfície plantada com grãos no Brasil na safra 2016/2017. Marc Reichardt, chefe global de operações comerciais da companhia neste segmento, acredita que depois de uma forte quebra registrada na temporada passada, além de restrições no crédito, o agricultor brasileiro deverá investir mais em rendimento no campo do que em área.

Nesta semana, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) voltou a revisar para baixo sua estimativa para a safra 2015/2016 de grãos no Brasil. O relatório mensal de setembro (clique aqui para ler) apontou uma produção de 186,4 milhões de toneladas, uma redução de 10,3% em relação à temporada 2014/2015, em função de problemas climáticos em algumas das principais regiões.

A Conab ainda não começou a divulgar suas projeções oficiais para o ciclo 2016/2017. O relatório com os primeiros números deve ser o de outubro. Mas, no Ministério da Agricultura, há uma expectativa de que a produção nacional de grãos chegue a 210 milhões de toneladas, como já afirmou anteriormente, por exemplo, o secretário de Política Agrícola, Neri Geller.

“Possivelmente, vai ser uma safra em que a área não vai aumentar, mas acho que o produtor brasileiro vai continuar a investir em tecnologia porque a única solução é garantir a produtividade nesta situação”, analisa Reichardt, que tem no currículo 11 anos de atuação no mercado brasileiro como chefe da divisão Crop Science da Bayer para a América Latina.

Leia a notícia na íntegra no site da Revista Globo Rural

 

Fonte: Revista Globo Rural

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Pátria: Plantio da soja 2024/25 chega a 83,29% da área
Soja tem cenário de sustentação em Chicago agora, principalmente por força da demanda
USDA informa novas vendas de soja nesta 6ª feira, enquanto prêmios cedem no Brasil
Soja opera estável nesta 6ª em Chicago, mas com três primeiros vencimentos abaixo dos US$ 10/bu
Soja volta a perder os US$ 10 em Chicago com foco no potencial de safra da América do Sul
USDA informa nova venda de soja - para China e demaisa destinos - e farelo nesta 5ª feira
undefined