Ministério da Agricultura estima safra de grãos de 210 mi t em 2016/17

Publicado em 18/08/2016 15:12

GUAXUPÉ, Minas Gerais (Reuters) - A nova safra de grãos do Brasil 2016/17 deverá ter um pequeno crescimento em relação ao potencial produtivo da temporada 2015/16 --que acabou frustrado por problemas climáticos em regiões de soja e milho-- e poderá atingir um recorde de 210 milhões de toneladas, estimou nesta quinta-feira o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller.

O volume, se confirmado, seria um avanço de apenas 2 a 3 por cento sobre o que era a previsão inicial da safra 2015/16, afirmou o executivo em visita oficial a produtores de café no sul de Minas Gerais, lembrando que a atual crise econômica e o cenário de crédito apertado afetam a expansão de plantio.

(Por Roberto Samora)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja e óleo disparam na Bolsa de Chicago nesta 2ª, após anúncio de corte de tarifas por China e EUA Soja e óleo disparam na Bolsa de Chicago nesta 2ª, após anúncio de corte de tarifas por China e EUA
Preços da soja no 2º semestre no Brasil podem dar oportunidades, mas produtor precisa se manter em alerta Preços da soja no 2º semestre no Brasil podem dar oportunidades, mas produtor precisa se manter em alerta
Soja: Prêmios em queda no Brasil neutralizam estímulo das altas vindas de Chicago para os preços
Vendas da safra de soja do Brasil estão atrasadas, aponta Safras & Mercado
Colheita de soja e milho estão praticamente encerradas no Estado do RS
Soja sobe mais de 1% em Chicago nesta 6ª feira, com foco nas expectativas para o encontro China-EUA