Soja MT: Vendas caminham em ritmo lento no estado diante de preços menores

Publicado em 09/08/2016 08:57

Ritmo fraco: Em julho as negociações da soja andaram “de lado” em MT, registrando o menor ritmo de vendas da safra disponível e futura. Na safra 15/16 o avanço mensal foi de apenas 1,2%, elevando a comercialização para 95,2%. E para a safra 16/17 o progresso mensal foi ainda menor, de apenas 1,0%, com acumulado de 26,8% da safra negociada. Com este fraco desempenho do último mês, a safra futura, que vinha se adiantando nas vendas, passou a registrar atraso anual de 2,3 p.p. neste momento. E o vetor-chave foi o preço. O valor médio de venda da safra 15/16 em julho foi de R$ 74,44/sc, e da safra 16/17, de R$ 64,95/sc, e ainda que estas cotações nominais sejam maiores que nos últimos anos, julho registrou o maior recuo mensal de preços desde o início das vendas de ambas as safras. Agosto inicia com novas retrações nas cotações internas, se este movimento se estender para todo o mês, os negócios podem continuar em banho-maria em MT.

Clique AQUI para ler a íntegra do boletim do Imea. 

Tags:

Fonte: Imea

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Alta do farelo com ameaça de greve na Argentina e clima seco nos EUA estimulam cobertura de fundos e soja reage em Chicago
Soja volta a subir em Chicago, intensifica os ganhos e acompanha avanço de mais de 2% do farelo
USDA informa venda de mais de 260 mil t de soja 24/25 nesta 5ª feira
Soja brasileira será testada na Coreia do Sul para fabricação de produtos alimentícios
Soja tem estabilidade em Chicago nesta 5ª feira e mantém foco no "combo" política e fudamentos
Dia influenciado pelo financeiro com aversão ao risco e alta do dólar ; soja em Chicago perde mais de 11 pontos nesta quarta-feira (24)