Vendas antecipadas de soja nos EUA disparam com rali de preços

Publicado em 01/06/2016 07:12

CHICAGO (Reuters) - Os produtores norte-americanos venderam nesta primavera quase o dobro da quantidade normal de soja da nova safra, aproveitando um rali de 14 por cento nos mercados futuros para travar lucros de uma colheita cujo plantio ainda não foi nem finalizado.

As vendas podem reduzir os prêmios da soja --a diferença entre o preço dos mercados futuros e dos mercados físicos-- nos silos de grãos do Meio-Oeste norte-americano durante a colheita. As ofertas para soja com entrega no outono já começaram a cair, com os contratos futuros disparando nos últimos dois meses.

Angie Setzer, vice-presidente de grãos da Citizens, que opera armazéns de grãos em Michigan, estima que seus clientes já fecharam vendas correspondendo a cerca de 30 por cento a 50 por cento da produção da nova safra de soja.

Em um ano típico, as vendas de soja dos produtores no fim de maio ficam, em média, entre 15 por cento e 25 por cento da produção esperada.

"A maioria deles está tirando vantagem (do rali)", disse Setzer. "É definitivamente uma das coisas em que sempre que você recebe uma oportunidade de lucrar, você quer aproveitá-la."

(Por Mark Weinraub)

Tags:

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja brasileira será testada na Coreia do Sul para fabricação de produtos alimentícios
Soja tem estabilidade em Chicago nesta 5ª feira e mantém foco no "combo" política e fudamentos
Dia influenciado pelo financeiro com aversão ao risco e alta do dólar ; soja em Chicago perde mais de 11 pontos nesta quarta-feira (24)
Soja segue operando em campo negativo, porém, diminui intensidade das perdas na CBOT
Soja: Mercado em Chicago realiza lucros nesta 4ª feira, após duas sessões de altas intensas
Altas recentes em Chicago e elevação do dólar no Brasil trazem soja de volta para níveis acima dos R$140 nos portos