Chuvas ajudam desenvolvimento de lavoura de soja no MS, que deve ser recorde

Publicado em 04/01/2016 06:19

A chuva está ajudando no desenvolvimento das lavouras na região sul de Mato Grosso do Sul. Muitos produtores já começaram os preparativos para o início da colheita, que deve ocorrer nas próximas semanas. Segundo a associação dos produtores de soja (Aprosoja-MS), a expectativa é que esta seja a maior safra da história do estado. São cerca de 2,4 milhões de hectares destinados ao plantio, 100 mil a mais que ano passado.

O produtor rural Ademir Musskopf plantou 480 hectares de soja na propriedade que fica na região de Fátima do Sul. O clima ajudou, e a lavoura que está na fase de enchimento dos grãos se desenvolveu bem. Agora, a expectativa é para a colheita daqui a pouco mais de um mês. “Estamos aguardando uma supersafra esse ano. Não pode cortar a chuva. Demais não e bom, mas de menos é pior ainda”, conta.

A chuva que ajuda no desenvolvimento das lavouras tem causado problemas nas estradas da região sul do estado. A preocupação é com o escoamento da produção. Algumas propriedades rurais também enfrentam transtorno, como a de Claudio Hirata, na região de Indápolis, distrito de Dourados. Parte da estrutura do armazém está com infiltrações, e o agricultor corre contra o tempo para resolver o problema antes do início da colheita dos 500 hectares, em fevereiro.

Leia a notícia na íntegra no site G1 - MS.

Tags:

Fonte: G1 - MS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Altas recentes em Chicago e elevação do dólar no Brasil trazem soja de volta para níveis acima dos R$140 nos portos
Preços da soja no mercado brasileiro estão, em média, R$ 2/saca melhores na semana; destaque aos prêmios
Exportação de farelo de soja do Brasil caminha para recorde em julho
Soja volta a intensificar altas em Chicago nesta 3ª feira, com sinais de alerta para o clima no Corn Belt
Anec reduz previsão de exportação de soja do Brasil em julho
Soja segue operando em alta, mas movimento nesta 3ª feira na Bolsa de Chicago é mais contido