Plantio da soja avança e chega a 10% em Nova Mutum

Publicado em 09/10/2015 09:22

O plantio da safra da soja 2015/2016 em Nova Mutum já chega a dos 10% dos 400 mil hectares previstos, segundo a projeção do Sindicato Rural. O delegado da Aprosoja e produtor rural, Emerson Zancanaro, destacou que iniciou o cultivo em 2 de outubro, mais em virtude da estiagem foi obrigado a interromper por alguns dias, sendo retomado nesta quarta feira (7) após a chuva.

“Entre as lavouras de irrigação que começaram a plantar a partir do fim do vazio sanitário ocorrido em 15 de setembro, já estamos atingindo mais de 10% de área plantada, embora tenha algumas regiões da cidade ainda não receberam uma chuva suficiente e os produtores não tiveram condições de iniciar o plantio”, disse Zancanaro.

Além da chuva um outro agravante prejudicou os produtores do município, o atraso na liberação dos recursos, e com isso muitos ainda estão recebendo os grãos para plantar. “Esse ano nós temos um problema de logística muito sério, muitos produtores tiveram problemas de acesso ao crédito, que gerou uma atraso no pagamento com o atraso dos custeios, esses pagamentos vieram na segunda quinzena de setembro e até a presente data esta saindo os pagamentos e isso fez com que as fábricas não liberassem as sementes, disse Zancanaro.

Leia a notícia na íntegra no site Só Notícias.

Tags:

Fonte: Só Notícias

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja volta a intensificar altas em Chicago nesta 3ª feira, com sinais de alerta para o clima no Corn Belt
Anec reduz previsão de exportação de soja do Brasil em julho
Soja segue operando em alta, mas movimento nesta 3ª feira na Bolsa de Chicago é mais contido
Política americana, demanda forte e derivados dão tom positivo à Chicago com soja subindo 30 pontos nesse início de semana
Preços do farelo sobem mais de 3% em Chicago e dão espaço para soja intensificar ganhos em Chicago
Soja/Cepea: Maior demanda eleva preços do óleo de soja