Temporais na Bahia podem atrasar escoamento da soja

Publicado em 14/04/2015 07:28

A região do MATOPIBA se destaca no cenário agrícola nacional com sua produção de soja,  algodão e milho. Reunindo as áreas do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia, a macrorregião apresenta clima favorável, além de grandes investimentos por parte do poder público e dos produtores, o que colabora com o crescimento.

Dos estados produtores, a Bahia, segundo a Conab, é quem responde pela maior parte da produção do MATOPIBA com 8,433 milhões de toneladas de grãos produzidos nos seus 3,246 milhões de hectares. O escoamento se dá pela ligação entre as rodovias federais e estaduais com o porto de Salvador, o que facilita em muito a exportação dos grãos.

Mas, com as chuvas da última semana, tanto a produção quanto a logística da região ficaram comprometidas. “A chuva foi localizada e não afetou muito. Lógico que em algumas micro regiões ela está dificultando a colheita e causando perdas”, informou Ernani Sabai, Diretor de Projetos da AIBA, Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia. “As chuvas de Salvador é que podem causar atraso e caso prolonguem demais é capaz de termos perdas por problemas com a logística”, explicou o diretor. 

Leia o conteúdo na integra no site Só Notícias.

Tags:

Fonte: Só Notícias

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Pátria: Plantio da soja 2024/25 chega a 83,29% da área
Soja tem cenário de sustentação em Chicago agora, principalmente por força da demanda
USDA informa novas vendas de soja nesta 6ª feira, enquanto prêmios cedem no Brasil
Soja opera estável nesta 6ª em Chicago, mas com três primeiros vencimentos abaixo dos US$ 10/bu
Soja volta a perder os US$ 10 em Chicago com foco no potencial de safra da América do Sul
USDA informa nova venda de soja - para China e demaisa destinos - e farelo nesta 5ª feira
undefined