EUA planejam plantio recorde de soja em 2015, aponta pesquisa

Publicado em 18/03/2015 10:59

CHICAGO (Reuters) - Agricultores dos Estados Unidos planejam plantar um recorde de 87,25 milhões de acres de soja nesta primavera, enquanto a área de milho deverá ser reduzida para 88,34 milhões de acres, mostrou uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira pela revista Farm Futures.

A área de soja é 4,2 por cento maior que os 83,7 milhões de acres de 2014 e a de milho é 2,5 por cento menor que registrado ano passado, de 90,6 milhões de acres, o que representaria o menor plantio desde 2010.

"Produtores estão interessados em preservar renda, com agricultores na maioria das áreas do país prontos para surfar a onda da soja", disse o analista de mercado da Farm Futures Bryce Knorr, em nota. "Isso é especialmente verdade na região do Delta (do rio Mississippi), onde o algodão deverá perder área", disse Knorr.

A revista, que entrevistou 1.297 agricultores em 41 Estados, estimou o plantio de algodão em 9,4 milhões de acres, queda de 15 por cento ante ano passado.

O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) deverá divulgar a estimativa oficial de plantio de 2015 em 31 de março, baseado em uma pesquisa com mais de 80 mil produtores.

(Por Julie Ingwersen)

Tags:

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Com prêmios renovando a máxima e dólar em queda, preços da soja ao produtor pouco mudam no BR em semana fraca de negócios Com prêmios renovando a máxima e dólar em queda, preços da soja ao produtor pouco mudam no BR em semana fraca de negócios
Vendas de soja do Brasil atingem 64% da safra 2024/25, aponta Safras
Famato alerta produtores para início do vazio sanitário no próximo domingo
Famato alerta produtores para início do banheiro sanitário no próximo domingo
Soja realiza lucros em Chicago nesta 6ª após ganhos da sessão anterior e segue se ajustando antes do USDA
Soja fecha em alta na Bolsa de Chicago em 5ª feira de conversa entre Donald Trump e Xi Jinping