Soja: TO e MA registram safra de contrastes na produtividade

Publicado em 17/03/2015 07:59

A safra de soja registra marcas de produtividade contrastantes entre Tocantins e Maranhão. A falta de chuva atingiu mais as lavouras maranhenses do que as tocantinenses e criou variação dentro da região agrícola conhecida como nova fronteira do Centro-Norte.

A Expedição Safra Gazeta do Povo percorreu as principais regiões produtoras de grãos dos dois estados na última semana, durante levantamento de dados que segue pelo Piauí e pela Bahia e vai resultar num diagnóstico sobre a safra do Matopiba.

Em Tocantins, a avaliação de técnicos e agricultores é que o volume de chuvas foi menor do que na última safra, mas com melhor distribuição da pluviosidade. Faltou água para o plantio na época ideal e também foi registrado um veranico de aproximadamente 12 dias em janeiro.

Leia a notícia na íntegra no site da Gazeta do Povo.

Tags:

Fonte: Gazeta do Povo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja: Crédito restrito, juros altos e custos de produção mais altos vão limitar crescimento da área 25/26  no BR Soja: Crédito restrito, juros altos e custos de produção mais altos vão limitar crescimento da área 25/26 no BR
Anec indica queda na exportação de soja do Brasil em maio Anec indica queda na exportação de soja do Brasil em maio
Soja sobe forte em Chicago nesta 4ª feira, acompanhando derivados e grãos, se recuperando das últimas baixas
Soja tem 3ª feira negativa em Chicago pressionada pelo óleo e clima nos EUA; especulações sobre acordo China-EUA no horizonte
Colheita de soja da Argentina é interrompida após chuvas
Analisando sua comercialização, com Victor Cazzo