Colheita da soja começa com poucos produtores em Mato Grosso do Sul

Publicado em 12/01/2015 10:27

Na semana passada alguns produtores iniciaram a colheita da safra 2014/2015 de soja em Mato Grosso do Sul. Por conta da estiagem prolongada que ocorreu em todo o estado no início do plantio, entre setembro e outubro do ano passado, houve um atraso na semeadura da maior parte das lavouras sul-mato-grossenses e isso deve se refletir também na colheita, que deve ser concentrada a partir de fevereiro.

Mesmo os poucos produtores que já iniciaram a retirada dos grãos do campo, estão fazendo o trabalho em áreas pequenas ou talhões cultivados com variedades precoces. Após a colheita dessas áreas eles devem interromper temporariamente os trabalhos e aguardar a finalização do desenvolvimento das lavouras que sofreram atrasos no plantio por conta da escassez de chuvas, para retomá-los.

Em São Gabriel do Oeste, a 140 quilômetros de Campo Grande, na região norte do estado, o produtor rural Jânio Pinesso, da fazenda Monte Azul, é um dos que iniciou a colheita. Segundo o engenheiro agrônomo, Rodrigo Almeida, que é o responsável técnico pela área, o trabalho começou na sexta-feira (10) e tinha previsão de durar três dias.

Veja a notícia na íntegra no site do G1 MT - Agrodebate

 

Tags:

Fonte: G1 MT - Agrodebate

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Clima nos EUA perde protagonismo na formação de preços da soja em Chicago e cenário político americano ganha relevância
Soja fecha em alta na Bolsa de Chicago e ainda se apoia em nova disparada do óleo
Soja sobe quase 1% em Chicago nesta manhã de 3ª feira ainda acompanhando o óleo
Forte demanda por óleos vegetais e trigo sob risco na Rússia e nos EUA deram tom positivo à soja em Chicago
Soja encerra o dia em alta na Bolsa de Chicago após mais de 4% de alta no óleo