Maracaju se mantém como maior produtor de soja de MS

Publicado em 13/03/2014 14:01

A produção de soja no município de Maracaju deve atingir 692 mil toneladas na safra 2013/14, volume que corresponde a 11,5% da produção estadual, prevista em 6 milhões de toneladas, o mantém o município como maior  produtor da oleaginosa em MS. Os números são da Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja/MS – Sistema Famasul), por meio do Sistema de Informações Geográficas do Agronegócio (Siga).
 
O volume previsto para a colheita em curso é apenas 0,6% menor que na safra anterior, quando o município colheu 696,5 mil toneladas. As últimas informações do Siga apontam que até o momento, cerca de 80% da soja maracajuense já foi colhida ou seja, 192 mil hectares, dos 240 mil hectares estimados.
 
Em relação a área cultivada, esta safra registrou aumento de 2,1%, chegando 235 mil hectares. Para se ter uma ideia da representatividade de Maracaju no cenário estadual, Ponta Porã, o segundo colocado, conta com área de produção de 176 mil hectares.
 
A produtividade da soja em Maracaju caiu 2,8% entre as duas últimas safras, saindo de 49,4 sacas por hectares para 48 sacas na safra 2013/14.

Tags:

Fonte: Famasul

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja fecha no vermelho em Chicago nesta 2ª feira, com pressão ainda vinda dos fundamentos e dólar
Sim! Há demanda para toda a soja que o mundo está produzindo na safra 2024/25
Soja segue operando com estabilidade em Chicago nesta 2ª, mas passa para o campo negativo
Soja/Cepea: Clima favorável reforça perspectiva de maior oferta, e preço cai
Aprosoja MT apresenta sugestões ao Governo de MT para regulamentação da Lei da Moratória da Soja
Soja sobe levemente na Bolsa de Chicago nesta 2ª feira, acompanhando altas entre os derivados
undefined