Tempo segue seco e quente nos EUA e produtores de Illinois estão atentos às previsões climáticas

Publicado em 26/08/2013 15:02

As condições adversas de clima nos Estados Unidos estão sendo refletidas com intensidade no mercado da soja em Chicago nesta segunda-feira (26). E, em visita ao Meio-Oeste americano nessa semana, a equipe de reportagem do Notícias Agrícolas, em parceria com a TNT Viagens de Negócios veio conferir o desenvolvimento da nova safra de grãos do país e de que forma o clima seco e muito quente tem impactado as lavouras.

Nesta segunda-feira, estamos no estado de Illinois e visitamos uma pequena propriedade em Warrenville, 45 minutos a Oeste de Chicago, e o que vimos foi o produtor Steven Bernings muito atento ao comportamento do clima em sua região. Por volta de 14h35 (horário de Brasília), a temperatura local era de 29c, com previsão para o dia de mínima de 22 e máxima de 34 e nenhuma expectativa de chuvas para o dia, tão pouco para a semana. 

Bernings produz soja e milho e a produtividade esperada para esse ano é de, respectivamente, 53 e 173 sacas por hectare caso o clima continue sem causar problemas. No entanto, já vimos um solo bastante seco e rachado na superfície, contando apenas com uma umidade um pouco mais a fundo. O que preocupa, porém, são as geadas que podem prejudicar as lavouras depois de um plantio muito atrasado em função de uma primavera extremamente chuvosa. 

Nosso grupo, porém, segue hoje para o estado de Iowa, no coração do Corn Belt, onde veremos grandes áreas de produção, e onde o clima também começa a preocupar. Em seguida, traremos mais informações.

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja fecha no vermelho em Chicago nesta 2ª feira, com pressão ainda vinda dos fundamentos e dólar
Sim! Há demanda para toda a soja que o mundo está produzindo na safra 2024/25
Soja segue operando com estabilidade em Chicago nesta 2ª, mas passa para o campo negativo
Soja/Cepea: Clima favorável reforça perspectiva de maior oferta, e preço cai
Aprosoja MT apresenta sugestões ao Governo de MT para regulamentação da Lei da Moratória da Soja
Soja sobe levemente na Bolsa de Chicago nesta 2ª feira, acompanhando altas entre os derivados
undefined