Grãos esperam pelo USDA e operam com pouca movimentação

Publicado em 28/06/2013 09:34 e atualizado em 28/06/2013 11:57

O mercado internacional de grãos apresenta pouca movimentação no pregão regular desta sexta-feira (28). Hoje, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulga novo relatório de estoques trimestrais dos EUA e de área plantada na temporada 2013. À espera dessas informações os investidores tentam buscar um posicionamento.

Por volta das 11h20 (horário de Brasília), as principais posições da soja exibiam perdas entre 3,50 e 9,75 pontos. Os futuros do milho registravam quedas entre 1,25 e 7,25 pontos em Chicago. No caso do trigo, as cotações também apresentavam ligeiros recuos, entre 0,75 e 2,25 pontos.

A expectativa do mercado é que o relatório reporte os estoques de soja em 12 milhões de toneladas no dia 01 de junho. Já os estoques domésticos de milho são estimados em 72,54 milhões de toneladas, caso se confirme será o nível mais baixo desde 1997.

Já a área plantada com o cereal deve ser de 38,58 de hectares, número 2% menor em comparação com a última projeção do USDA. Em contrapartida, a área plantada com soja deve registrar um aumento e está estimada em 31,58 milhões de hectares.

Por outro lado, a oferta restrita nos Estados Unidos permanece sendo fator de suporte para as cotações futuras no curto prazo. Além disso, a demanda permanece aquecida, especialmente, por parte das indústrias do país. Ainda nesta quinta-feira (27), o departamento norte-americano reportou a venda de 172,5 mil toneladas de soja em grão para destinos não revelados. O volume deverá ser entregue na temporada 2013/14.

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

2º semestre pode ser de prêmios ainda mais altos para a soja do Brasil, mas mercado se mantém em alerta afirma Carlos Cogo
Soja: Semana termina com recorde de mais de 60 barcos comprados pela China só de produto do Brasil
Soja: Colheita brasileira chega a 89,09% da área, informa Pátria Agronegócios
Commodities agrícolas continuam acelerando altas nas bolsas, lideradas pelo café em NY e trigo em Chicago
Soja tem alta semanal no Brasil com demanda externa e dólar firme, aponta Cepea
Apesar de escalada da guerra, commodities agrícolas têm altas generalizadas e soja acompanha em Chicago
undefined