Soja sobe mais de 20 pts em Chicago, milho e trigo também avançam

Publicado em 03/06/2013 07:47 e atualizado em 03/06/2013 09:24

A soja opera com forte alta na manhã desta segunda-feira (3) na Bolsa de Chicago. Por volta das 9h05 (horário de Brasília), os principais vencimentos registravam altas de mais de 20 pontos e o contrato julho/13 era cotado a US$ 15,37 por bushel, com alta de 27 pontos. O setembro/13 tinha ganhos de 26,50 pontos, valendo US$ 13,73. 

O mercado ainda encontra suporte na pouca oferta disponível, principalmente nos Estados Unidos, e na demanda muito aquecida, que está praticamente toda focada no pouco produto norte-americano. Paralelamente, o cenário climático desfavorável ao plantio da nova safra nos EUA também confere alguma sustentação aos preços.

As chuvas excessivas têm impedido a boa evolução dos trabalhos nos campos norte-americanos, o que já começa a preocupar o mercado e os investidores sobre possíveis perdas de produtividade. O mesmo cenário influencia os preços do milho. 

As posições mais negociadas do cereal, por volta das 9h14 (Brasília), também operavam em alta, porém, registravam ganhos menos expressivos, subindo entre 5,25 e 6,50 pontos. O trigo também opera do lado positivo, avançando pouco mais de 7 pontos nos principais contratos. 

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

2º semestre pode ser de prêmios ainda mais altos para a soja do Brasil, mas mercado se mantém em alerta afirma Carlos Cogo
Soja: Semana termina com recorde de mais de 60 barcos comprados pela China só de produto do Brasil
Soja: Colheita brasileira chega a 89,09% da área, informa Pátria Agronegócios
Commodities agrícolas continuam acelerando altas nas bolsas, lideradas pelo café em NY e trigo em Chicago
Soja tem alta semanal no Brasil com demanda externa e dólar firme, aponta Cepea
Apesar de escalada da guerra, commodities agrícolas têm altas generalizadas e soja acompanha em Chicago
undefined