Vazio Sanitário da Soja tem início dia 1º de julho em Goiás

Publicado em 22/06/2012 09:08
A Comissão de Cereais, Fibras e Oleaginosas e de Crédito Rural da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) se reuniram na tarde da quarta-feira (22-06) para discutir dentre outros assuntos de interesse dos produtore rurais, a antecipação do vazio sanitário da soja, em Goiás.

De acordo com a Instrução Normativa 03/2011 da Agrodefesa, o vazio sanitário da soja para Goiás neste ano vai do dia 01 de julho a 30 de setembro. Neste período é proibida a existência de plantas vivas de soja nos campos goianos.

Alguns sindicatos e instituições solicitaram a antecipação da data do fim do vazio sanitário para o dia 15 de setembro de 2012, buscando unificar a data com o estado vizinho do Mato Grosso. No entanto, a Comissão de Cereais, Fibras e Oleaginosas da Faeg definiu, por meio de votação, que tal ação não iria favorecer todos os produtores de soja de Goiás e aceitando o período definido pela agência.

Tags:

Fonte: Faeg

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Tecnicamente soja em Chicago recupera tendência de alta com ação dos fundos deixando suas posições, mas movimento ainda é frágil
Demanda da China e alta da soja em Chicago sustentam preços no Brasil, diz Cepea
China faz novas compras de soja nos EUA e no Brasil, marcando mais uma semana de boas novas da demanda
Soja dá sequência às altas em Chicago nesta 6ª feira, acompanhando derivados
Comissão Nacional de Cereais, Fibras e Oleaginosas debate umidade para classificação da soja
Soja sobe 15 pontos em Chicago e volta a flertar com os US$10/bushel nos vencimentos americanos