Grãos: Mercado tenta corrigir perdas e opera com volatilidade

Publicado em 14/06/2012 11:11
Nesta quinta-feira, a palavra é volatilidade no mercado internacional de grãos, principalmente nos negócios com os futuros da soja. A oleaginosa trabalhou durante a madrugada no vermelho, ampliou suas perdas para a manhã de hoje, porém, por volta das 10h30 já havia passado para  terreno positivo. Milho e trigo também trabalham no azul. 

Segundo analistas, o mercado foi estimulado pelos fundamentos positivos, porém, mais do que isso, procura corrigir pelo menos parte das fortes perdas registradas ontem, que se aproximaram dos 30 pontos nos vencimentos de curto prazo. 

Na sessão desta quarta-feira (13), a soja foi severamente pressionada pelo agravamento da crise financeira na Europa, pela alta do dólar e ainda pela previsão de chuvas no Meio-Oeste dos Estados Unidos, principal região produtora do país. 

As previsões para o clima nos próximos dias nos Estados Unidos são conflitantes e isso contribui com a volatilidade existente no mercado. O cenário, portanto, acaba estimulando também o milho e o trigo em Chicago. Alguns mapas climáticos divulgados recentemente indicam que o volume de chuvas pode não ser tão significativo quanto se esperava. 

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Tecnicamente soja em Chicago recupera tendência de alta com ação dos fundos deixando suas posições, mas movimento ainda é frágil
Demanda da China e alta da soja em Chicago sustentam preços no Brasil, diz Cepea
China faz novas compras de soja nos EUA e no Brasil, marcando mais uma semana de boas novas da demanda
Soja dá sequência às altas em Chicago nesta 6ª feira, acompanhando derivados
Comissão Nacional de Cereais, Fibras e Oleaginosas debate umidade para classificação da soja
Soja sobe 15 pontos em Chicago e volta a flertar com os US$10/bushel nos vencimentos americanos