Soja encerra o noturno com leve recuo. Milho e trigo ficam no azul

Publicado em 18/05/2012 09:54 e atualizado em 18/05/2012 11:17
Pregão típico de sexta-feira no mercado internacional de grãos. Os futuros da soja, do milho e do trigo negociados na Bolsa de Chicago operaram com poucas oscilações na sessão noturna de hoje com os investidores mais cautelosos observando o comportamento da macroeconomia. O milho e o trigo fecharam com pequenos ganhos - entre 3 e 5 pontos e a soja com ligeiras perdas - entre 3,50 e 5,75 pontos. 

O nervosismo e a turbulência no mercado financeiro continuam. Hoje, as bolsas de valores da Ásia encerraram o dia com um forte recuo, e na Europa, caminhas para a maior queda semanal desde dezembro. 

Além de toda a preocupação com a Grécia e a crise política pela qual passa o país, os invstidores agora temem também pela saúde financeira dos bancos espanhóis. A agência de classificação de risco Moody's reduziu sua nota de crédito para os bancos e isso afetou diretamente os negócios. 

"Os mercados europeus ainda estão com um humor muito fatalista por causa da Grécia e um possível contágio. Minha visão é de que é muito provável que o BCE (Banco Central Europeu) irá intervir antes que a situação saia do controle", disse Lex van Dam, gerente de fundo de hedge da Hampstead Capital, em uma matéria da Veja. 

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja despenca em Chicago, mas na sequência mercado pode voltar a ficar lateralizado
Soja desaba 4% nesta 6ª feira em Chicago, acompanhando perdas agressivas do óleo, farelo e grãos
Soja, derivados e grãos despencam em Chicago nesta tarde de 6ª feira; soja devolve o que subiu na semana
Soja: Mercado em Chicago recua nesta manhã de 6ª, devolvendo parte dos ganhos da sessão anterior
Alta do farelo com ameaça de greve na Argentina e clima seco nos EUA estimulam cobertura de fundos e soja reage em Chicago
Soja volta a subir em Chicago, intensifica os ganhos e acompanha avanço de mais de 2% do farelo