Oil World volta a reduzir estimativas para safras de soja do Brasil e da Argentina
Publicado em 11/04/2012 11:35
A consultoria alemã Oil World voltou a reduzir suas estimativas para a produção de soja do Brasil e da Argetina na temporada 2011/12. Para a colheita brasileira, a projeção é de 65,5 milhões de toneladas e para a argentina, é de 45 milhões.
Os volumes estimados são menores do que os divulgados em seu último relatório, no dia 23 de março. Para a safra da América do Sul, a estimativa foi reduzida de 265,76 milhões para 240,42 milhões de toneladas.
"A oferta mundial de soja tornou-se muito mais ajustada depois das repetidas revisões para baixo na produção da América do Sul", disse a consultoria.
Por conta dessa quebra, segundo a Oil World, na última quinta-feira os preços da soja testaram seu mais alto patamar em sete meses.
A expectativa agora é de que a demanda seja voltada mais ainda para a oleaginosa norte-americana. Por conta disso, os produtores dos EUA precisarão de condições climáticas bastante favoráveis e uma produtividade acima da média para atender à essa procura.
Além disso, a Oil World ainda estima que os sojicultores precisem aumentar sua área em cerca de 800 mil a 1,2 milhão de hectares(2 a 3 milhões de acres).
Com informações da Reuters.
Por: Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas