Conflito em Caarapó terá fim somente com a presença do Exército Nacional, diz deputado
O deputado estadual, Eduardo Rocha (PMDB), que é também presidente da Comissão de Assuntos Agrários e Indígenas, disse após participar de uma reunião com outros deputados e autoridades locais de Caarapó, que a solução para o fim do conflito envolvendo indígenas e produtores rurais seria somente com a presença do Exército Nacional.
A reunião aconteceu na manhã desta segunda-feira (20), no Sindicato Rural de Caarapó e foi convocada pelo deputado José Teixeira, junto ao presidente interino do Sindicato Rural, Carlos Eduardo Marquez Macedo, o Kaká.
Participaram também da reunião a deputada estadual, Mara Caseiro, o prefeito Mário Valério, o presidente da Câmara de Vereadores de Caarapó, Luiz de Almeida Miranda, o Macarrão, além dos vereadores André Nezzi, Manoel Felix de Oliveira, o Bagaceira, Manoel Batista de Souza, o Manezinho, Odirlei Luiz Longo, o Pipoca, diversos produtores rurais de pequeno, médio e grande porte.
Conforme apurado pelo CaarapoNews, a reunião a princípio era para tentar resolver a situação de pequenos produtores que tinham suas propriedades em torno da aldeia Te’ Ýikue e que com o conflito tiveram suas áreas invadidas e saqueadas. Sendo que a maioria saiu com a roupa do corpo e que estão no momento dependendo de favores de parentes na sede do município.
Leia a notícia na íntegra no site Caarapó News.