Pequenos produtores protestam em Brasília e fecham rodovias contra Funai
Informativo Regional : Agricultores familiares do RS bloqueiam RS-126 em Sananduva
Em Sananduva, no RS, cerca de 400 agricultores familiares estão fazendo o bloqueio da RS-126 de acesso ao município dando suporte ao ato em Brasília. A mobilização ocorre após a decisão do Judiciário de fazer demarcações em propriedades da agricultura familiar. Em 2011, o Ministério da Justiça assinou a portaria que declara áreas em Sananduva e Cacique Doble, ao norte do Rio Grande do Sul, como terras indígenas. E, em março deste ano, iniciou o processo de demarcação. A expectativa é que o início do processo de demarcação aconteça em 11 de novembro, começando por Sananduva e, algumas famílias já começaram a abandonar suas casas e plantações.
Leia a notícia na íntegra no site Informativo Regional:
G1 SC: Agricultores bloqueiam SC-283 em protesto contra demarcação de terras
Uma manifestação de agricultores, que começou por volta das 7h desta quarta-feira (6), bloqueou o tráfego na SC-283, em Arvoredo, no Oeste do estado. Em comunicado, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar da Região Sul (Fetraf-Sul) afirmou que eles protestam contra a demarcação de terras indígenas em áreas pertencentes a agricultores familiares.
Com o auxílio de tratores e outros maquinários agrícolas, os manifestantes fecharam a ponte sobre o Rio Irani.
Leia a notícia na íntegra no site G1 SC:
Correio Braziliense: Agricultores do Rio Grande do Sul protestam contra a demarcação de terras indígenas
Integrantes da Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Sul (Fetraf-Sul) protestam em frente ao Palácio da Justiça, na manhã desta quarta-feira (6/11) contra a demarcação de terras indígenas no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. De acordo com a Polícia Militar, estão no local cerca de 80 manifestantes. Eles bloquearam todos os acessos ao prédio e pedem uma reunião com o ministro da Justiça.
Leia a notícia na íntegra no site Correio Braziliense: