Bolsas europeias caem, com volta de preocupações com quadro na região

Publicado em 28/09/2011 11:36
A situação da Grécia e da Europa como um todo centra a atenção dos investidores nos mercados acionários da região nesta sessão. Depois do otismismo de que estava próximo um desfecho para a crise, agora existem impressões de que a saída para o problema da dívida soberana não está próximo.

Há pouco, em Londres, o FTSE 100 diminuía 0,59%, para 5.262,94 pontos. O CAC 40, de Paris, recuava 0,47%, ficando em 3.009,30 pontos. O DAX, de Frankfurt, cedia 0,02%, aos 5.627,06 pontos. Em Madri, o Ibex 35 marcava 8.464,20 pontos, com baixa de 0,79%. O FTSE MIB, de Milão, decrescia 0,42%, aos 14.748,80 pontos.

Os agentes repercutem a notícia de que a missão de inspetores internacionais deve retornar amanhã para Atenas para retomar seus trabalhos de avaliação do andamento do programa de reformas do governo grego.

Em discurso no Parlamento europeu, o presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, sustentou que a Grécia é parte da zona do euro e vai continuar sendo. Ele mostrou apoio ainda à ideia de um imposto sobre transações financeiras.

Fonte: Valor Online

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dow Jones atinge recorde de fechamento após dados econômicos favoráveis dos EUA
Dólar à vista fecha em alta pela 5ª sessão apesar de intervenções do BC
Ibovespa tem melhor mês do ano com expectativa sobre juros nos EUA
Taxas longas de juros futuros disparam com temor fiscal após alta da dívida bruta no Brasil
S&P fecha em alta após dados econômicos favoráveis dos EUA
Desemprego baixo não provoca "inflação grande" em serviços, mas preocupa, diz Campos Neto