Produtores de MT terão nova renegociação de dívidas

Publicado em 23/09/2011 11:32
Os produtores rurais que tem pendencias junto ao Banco do Brasil, referente a dívidas de períodos de crises econômicas, como dos anos de 2005 a 2007 ou outras pendencias do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro Oeste (FCO) e do Finame, financiando a produção e à comercialização de máquinas, implementos agrícolas, bens e automação destinados à produção agropecuária, novos e de fabricação nacional, credenciados pelo BNDES. A confirmação das renegociações das dívidas dos produtores foi confirmada pelo deputado federal Neri Geller (PP), nesta quinta-feira, durante visita à Nova Mutum.

Sindicatos Rurais comemoram a noticia. “Era necessário esse programa para os nossos produtores conseguir honrar com os seus compromissos”, afirmou Luiz Carlos Gonçalves, presidente da Câmara de Vereadores de Nova Mutum e vice-presidente do Sindicato Rural. Luiz Carlos cobrou a intervenção dos deputados federais para a criação de programas de renegociações agrícolas.

Produtores têm até o próximo dia 29 de setembro para aderir ao programa de renegociação de dívidas agrícolas. O programa prevê baixas taxas de juros e um prazo máximo de quitação de dez anos. Em contrapartida, o produtor deve pagar 10% da dívida no ato da renegociação e 50% em até 4 anos. Em caso de atraso nas parcelas, o produtor perde os benefícios da renegociação.

Segundo Neri Geller, o agricultor deve aproveitar o bom momento da economia agrícola e procurar sua agência bancaria para renegociar. “O momento é bom para a agricultura e temos que aproveitar as vantagens desse programa, como as baixas taxas de juros e o prazo para quitar as dívidas antigas”, afirmou o deputado.

Fonte: Só Notícias

NOTÍCIAS RELACIONADAS

BCE deve ser prudente com cortes nos juros devido à incerteza alta, dizem autoridades
Ministério da Economia da Alemanha alerta que incerteza em 2025 pesará sobre recuperação econômica
Minério de ferro sobe com dados sólidos da China, mas temor sobre tarifas limita ganhos
Presidente do BC do Japão sinaliza chance de aumento dos juros na próxima semana
Queda na inflação do Reino Unido dá alívio a ministra após liquidação no mercado
Economia da Alemanha registra contração de 0,2% em 2024
undefined