Sindicato vai expor resultado da votação do Código Florestal

Publicado em 23/05/2011 18:03 e atualizado em 23/05/2011 18:40
Em um banner colocado na fachada do prédio, Sindicato de Carazinho-RS irá mostrar a comunidade como os deputados Federais eleitos pelo Rio Grande do Sul estão se manifestando em relação ao tema.

O que nós  queremos é que a comunidade de Carazinho saiba o que os deputados Federais que  foram eleitos pelo Rio Grande do Sul estão fazendo a respeito do Código  Florestal. Afinal, eles estão votando a favor da produção de alimentos  preservando o meio ambiente ou contra?, indaga o presidente do Sindicato Rural,  Carlos Scheibe, que na tarde desta segunda-feira (23) colocou, na fachada da entidade, um banner informando o nome dos deputados e um espaço onde será  preenchido o voto do parlamentar. 


Depois de  muitas discussões polêmicas, negociações e adiamentos, a expectativa dos líderes  do setor agrícola é de que o relatório do deputado federal Aldo rebelo (PcdoB  SP) seja, finalmente, levado ao Plenário da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (24). Mas, o que percebemos é que há muitas tentativas de protelar  mais uma vez a questão. Há muitos interesses em jogo. E aqueles que querem  atrasar o desenvolvimento do Brasil estão se fortalecendo, argumenta Scheibe,  acrescentando que o tema ainda está sendo tratado com um ranço ideológico. O  problema maior é que existem pessoas que estão levando em consideração apenas um  lado, tratando o assunto do Código com uma visão bastante romântica e querendo  ver o Brasil da mesma forma como quando Pedro Álvares Cabral desembarcou por  essas terras.

 Para o  presidente do SR mesmo que o documento seja votado nesta terça-feira,  encaminhado para o Senado e aprovado na quarta-feira, não haverá tempo útil de  realizar o geoprocessamento até 11 de junho, quando expira o prazo do decreto  presidenciável emitido em 2009. Portanto, não vejo outra solução a não ser a de  aprovar imediatamente o Código e nos dar um período de carência para as adequações, alerta Scheibe, afirmando que o banner permanecerá instalado na  sede do Sindicato até que ocorra a votação.

                                          








     

 

Fonte: Sind. Rural Carazinho

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cerca de 80 países chegam a acordo sobre comércio eletrônico, mas sem apoio dos EUA
Brasil terá bandeira verde para tarifa de energia em agosto, diz Aneel
Wall Street termina em alta com apoio de dados de inflação e ações de tecnologia
Ibovespa avança mais de 1% impulsionado por Vale e quase zera perda na semana; Usiminas desaba
Dólar acumula alta de quase 1% na semana em que real foi pressionado pelo iene
Podcast Foco no Agronegócio | Olho no mercado | Macroeconomia | Julho 2024