Bolsas da Ásia têm leve alta após semana sem direção

Publicado em 20/05/2011 08:01 e atualizado em 20/05/2011 10:17
As bolsas de valores asiáticas fecharam em leve alta nesta sexta-feira, influenciadas pelo dólar que rumava para a primeira queda semanal em três semanas, com investidores aumentando a aposta em ativos de maior risco e pela expectativa de que os Estados Unidos demorarão muito para elevar o juro básico após os dados fracos recentes. O índice da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão subiu 0,2%.

Apesar da leve valorização deste pregão, os mercados operaram sem muita direção nesta semana, com a falta de indutores fundamentais após o fim da temporada de resultados empresariais e a volatilidade das commodities. Em Tóquio, o índice Nikkei caiu 0,14% depois que o Banco do Japão manteve a taxa básica de juro estável, alertando que a economia continuará sob forte pressão de baixa.

Companhias de tecnologia, especialmente do setor de Internet da China, podem ser favorecidas após a estreia do LinkedIn no mercado, que fez seu valor de mercado mais que dobrar em apenas um dia. A Tencent, principal empresa de Internet chinesa, pode se beneficiar da forte valorização das redes sociais, apesar da alta de 31% acumulada neste ano.

O mercado sul-coreano avançou 0,76% apesar da venda de ações por estrangeiros, enquanto o índice referencial da Austrália caiu 0,5%, derrubado por mineradoras. Em Hong Kong, o mercado subiu 0,16% e a bolsa de Taiwan recuou 0,63%, enquanto o índice referencial de Xangai perdeu 0,04%. Cingapura encerrou em baixa de 0,13%.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha em alta com apoio de Vale após sessão sem direção única
Dólar cai abaixo de R$6,05 com inflação ao produtor moderada nos EUA
Inflação na Argentina sobe para 2,7% em dezembro e termina 2024 em 118%
Nota de pesar pelo falecimento do ex-senador Benedito de Lira
Ações europeias ficam quase estáveis em meio a alta de rendimentos e ameaças de tarifas
Wall St sobe após dados moderados de preços ao produtor nos EUA
undefined