Código Florestal: Aldo Rebelo deverá rever solicitações de mudanças da frente ruralista

Publicado em 28/03/2011 16:48
Em uma reunião sobre o Código Florestal realizada hoje em Ribeirão Preto, alguns parlamentares afirmaram que o deputado Aldo Rebelo, autor da proposta de mudança no Código Florestal, deve rever os pedidos feito pelos ruralistas sobre o substitutivo.

Na reunião, que contou com a presença de mais de 600 produtores rurais, a diretora da ABAG Ribeirão Preto (Associação Brasileira do Agronegócio), Mônica Bergamaschi, solicitou mudanças pontuais em diversos temas polêmicos na proposta de Rebelo.

A isenção da recuperação de vegetação nativa nas áreas de preservação de até 4 módulos fiscais foi uma dessas solicitações da entidade.

Sobre os TACs (Termos de Ajustamento de Conduta) assinados entre os produtores e o Ministério Público para o cumprimento do Código Florestal, Mônica pediu que fossem desconsiderados caso o relatório do deputado for aprovado.

No entanto, sobre isso, o presidente da Frente Parlamentar Agropecuária, deputado Moreira Mendes (PPS-RO), afirmou que "esse será certamente um dos itens em que não tera acordo pois os ambientalistas não aceitam".

Mendes justificou ainda a ausência de Rebelo na reunião de hoje dizendo que o deputado estava fazendo os últimos ajustes em seu texto.

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dow Jones atinge recorde de fechamento após dados econômicos favoráveis dos EUA
Dólar à vista fecha em alta pela 5ª sessão apesar de intervenções do BC
Ibovespa tem melhor mês do ano com expectativa sobre juros nos EUA
Taxas longas de juros futuros disparam com temor fiscal após alta da dívida bruta no Brasil
S&P fecha em alta após dados econômicos favoráveis dos EUA
Desemprego baixo não provoca "inflação grande" em serviços, mas preocupa, diz Campos Neto