Líbia: Gadafi luta pelo poder em meio à pressão internacional e da oposição
A rede de notícias CNN nota que a capital da Líbia parece uma cidade-fantasma nesta quinta-feira, conforme testemunhas. Os manifestantes conseguiram o controle de Benghazi e Misrata, segunda e terceira maiores cidades da Líbia.
Mais um sinal de que Gadafi perde força, dois pilotos da força aérea da Líbia pularam de paraquedas de seus aviões e deixaram as aeronaves caírem no deserto em vez de seguirem o comando de bombardear uma cidade nas mãos da oposição, conforme a rede Al Arabiya.
Ontem, o presidente americano Barack Obama disse que a violência na Líbia violou as normas internacionais e comentou que os Estados Unidos estão examinando todas as opções para pressionar a Líbia para colocar um fim na repressão. Ele descreveu o sofrimento e o banho de sangue naquele país como "escandaloso".
Obama acrescentou que deve enviar a secretária americana de Estado, Hillary Clinton, para Genebra para participar de encontro do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas e para conversar com ministros de Relações Externas aliados.