Índice asiático perde maior nível em 2 meses após balanços

Publicado em 20/01/2011 08:43
As Bolsas de Valores da Ásia deixaram o maior nível em dois meses nesta quinta-feira com a decepção dos investidores após a divulgação de resultados de grandes empresas dos Estados Unidos.

O índice MSCI que reúne Bolsas da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão exibia queda de 1,4%, a 479,33 pontos, às 8h33 (horário de Brasília). O indicador foi pressionado por setores como tecnologia e matérias-primas, que perderam mais de 1%.

Uma série de balanços decepcionantes combinados com dados fracos do mercado imobiliário norte-americano causaram perdas de 1% no índice S&P500 na quarta-feira e fizeram com que alguns investidores realizassem lucros após um rali que levou o mercado a subir quase 10% desde o início de dezembro.

A queda respingou sobre os mercados asiáticos e o índice Nikkei recuou 1,13% nesta quinta-feira, enquanto a Bolsa de Sydney teve perda de 1,05%.

"Também estamos vendo sinais de superaquecimento no mercado, depois que o Nikkei subiu por três sessões consecutivas, mas investidores interessados em pechinchas estão ativos e, no geral, a confiança continua forte", disse Hiroichi Nishi, da Nikko Cordial Securities.

A economia chinesa cresceu cerca de 10% em 2010, superando expectativas e com a inflação desacelerando.

Em Xangai, a Bolsa caiu 2,92%. Seul teve desvalorização de 0,43% e Hong Kong teve baixa de 1,7%. Cingapura apurou recuo 1,13% e Taiwan mostrou queda de 0,7%.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dow Jones atinge recorde de fechamento após dados econômicos favoráveis dos EUA
Dólar à vista fecha em alta pela 5ª sessão apesar de intervenções do BC
Ibovespa tem melhor mês do ano com expectativa sobre juros nos EUA
Taxas longas de juros futuros disparam com temor fiscal após alta da dívida bruta no Brasil
S&P fecha em alta após dados econômicos favoráveis dos EUA
Desemprego baixo não provoca "inflação grande" em serviços, mas preocupa, diz Campos Neto