Bolsa de Chicago pode comprar índices da Dow Jones, diz jornal
A CME (Bolsa Mercantil de Chicago, na sigla em inglês), a maior bolsa de futuros do mundo, está em negociações com o grupo de comunicação News Corp. para comprar os índices de sua filial Dow Jones, informou nesta terça-feira o jornal britânico "Financial Times".
O grupo Dow Jones --comprado no fim de 2007 pela News Corp, controlado pelo bilionário australiano Ruppert Murdoch-- é o dono do Dow Jones Industrial Average, o principal indicador da Nyse (Bolsa de Valores de Nova York, na sigla em inglês) desde 1884.
Segundo o "FT", citando fontes próximas à negociação, a venda pode ser fechada por um valor de aproximadamente US$ 700 milhões, e é um sinal de que as Bolsas estão procurando diversificar suas fontes de renda.
"A CME sempre está de olho em oportunidades para diversificar [suas operações] e esta é uma dessas oportunidades", disse a fonte ao "FT".
As negociações não devem terminar antes da próxima semana, segundo o "Financial Times", mas podem ser dificultadas se o operador americano de índices MCSI também fizer uma oferta.