Ibovespa fecha em queda com desconforto persistente sobre tarifas minando tentativa de recuperação

Publicado em 08/04/2025 17:05 e atualizado em 08/04/2025 17:43

Logotipo Reuters

 

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa fechou em queda nesta terça-feira pelo quarto pregão seguido, com Vale e Petrobras entre as maiores pressões negativas em meio ao declínio dos preços do minério de ferro e do petróleo no exterior, enquanto persistem as preocupações com o desfecho da guerra comercial deflagrada pelos Estados Unidos.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa caiu 1,34%, a 123.909,2 pontos, de acordo com dados preliminares, sem fôlego para sustentar a alta dos primeiros negócios, quando chegou a 127.651,6 pontos. Na mínima do dia, marcou 123.454,24 pontos.

O volume financeiro no pregão somava R$25,3 bilhões antes dos ajustes finais.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Presidente do Conselho Europeu viajará ao Brasil para reforçar laços de investimento Presidente do Conselho Europeu viajará ao Brasil para reforçar laços de investimento
Dólar reverte ganhos e fecha em baixa após governo recuar em medidas do IOF Dólar reverte ganhos e fecha em baixa após governo recuar em medidas do IOF
Ibovespa reage e avança em pregão com IOF e novas ameaças de Trump sob holofote
Perspectiva de não consolidação fiscal contamina ativos e impacta política monetária, diz Picchetti, do BC
UE aguarda esclarecimentos dos EUA sobre ameaça de tarifa de 50% de Trump
Zucco pede convocação de Haddad para explicar barbeiragem econômica do IOF: "Governo atropela a lei e confisca o bolso do brasileiro"