Petrobras espera conseguir licença pré-operacional para Foz do Amazonas em abril, diz CEO

Publicado em 31/03/2025 13:41 e atualizado em 31/03/2025 14:13

Logotipo Reuters

 

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Petrobras espera conseguir licença pré-operacional para atuar na Bacia da Foz do Rio Amazonas ainda em abril, disse a presidente da companhia, Magda Chambriard, durante entrevista a jornalistas nesta segunda-feira.

A licença pré-operacional seria um dos últimos passos antes de uma autorização para a empresa desenvolver atividades na área onde a Petrobras e o governo veem possibilidades de encontrar grandes reservas de petróleo.

A afirmação foi feita durante evento no qual a empresa anunciou, como banco de fomento BNDES, protocolo de intenções para uma iniciativa que visa a contratação de créditos de carbono gerados a partir de restauração florestal na Amazônia.

Chamado de ProFloresta+, o programa vai promover a restauração de até 50 mil hectares de áreas degradadas na Amazônia, capturando cerca de 15 milhões de toneladas de carbono, segundo nota da Petrobras.

A executiva disse que as compras de crédito de carbono pela Petrobras podem chegar a R$1,5 bilhão no âmbito do programa.

(Por Rodrigo Viga Gaier e Fábio Teixeira)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar sobe em dia negativo para ativos brasileiros e de expectativa sobre juros Dólar sobe em dia negativo para ativos brasileiros e de expectativa sobre juros
Taxas dos DIs sobem em sintonia com Treasuries enquanto mercado aguarda BCs Taxas dos DIs sobem em sintonia com Treasuries enquanto mercado aguarda BCs
Crescimento potencial do Brasil não é menor do que 3% ao ano, diz Haddad
Índice europeu STOXX 600 sobe e registra maior sequência de ganhos em quase quatro anos
Setor de serviços dos EUA acelera em abril; pressões de preços aumentam
Wall St abre em baixa após novas tarifas de Trump e com reunião do Fed no radar