UE pode adiar o primeiro conjunto de contra-tarifas contra os EUA para meados de abril

Publicado em 20/03/2025 07:23

Logotipo Reuters

BRUXELAS, 20 de março (Reuters) - A União Europeia pode adiar a imposição de um primeiro conjunto de contramedidas contra os Estados Unidos devido às tarifas do presidente Donald Trump sobre aço e alumínio até meados de abril, disse o comissário europeu de Comércio, Maros Sefcovic, na quinta-feira.

A Comissão Europeia propôs reimpor tarifas sobre 4,5 bilhões de euros (US$ 4,9 bilhões) em produtos dos EUA em 1º de abril, seguido por mais 18 bilhões de euros em produtos dos EUA em 13 de abril.

"Estamos agora considerando alinhar o cronograma dos dois conjuntos de contramedidas da UE para que possamos consultar os estados-membros em ambas as listas simultaneamente, e isso também nos daria tempo extra para negociações com nossos parceiros americanos", disse Sefcovic em uma audiência no Parlamento Europeu.

($1 = 0,9217 euros)

Reportagem de Philip Blenkinsop, Edição de Louise Heavens

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Índice europeu STOXX 600 sobe e registra maior sequência de ganhos em quase quatro anos Índice europeu STOXX 600 sobe e registra maior sequência de ganhos em quase quatro anos
Setor de serviços dos EUA acelera em abril; pressões de preços aumentam Setor de serviços dos EUA acelera em abril; pressões de preços aumentam
Wall St abre em baixa após novas tarifas de Trump e com reunião do Fed no radar
Ibovespa tem oscilação modesta na abertura com tarifas no radar
Dólar recua na abertura de semana marcada por decisões de BCs
Economia global já sente impacto das tarifas de Trump