UE pode adiar o primeiro conjunto de contra-tarifas contra os EUA para meados de abril

Publicado em 20/03/2025 07:23

Logotipo Reuters

BRUXELAS, 20 de março (Reuters) - A União Europeia pode adiar a imposição de um primeiro conjunto de contramedidas contra os Estados Unidos devido às tarifas do presidente Donald Trump sobre aço e alumínio até meados de abril, disse o comissário europeu de Comércio, Maros Sefcovic, na quinta-feira.

A Comissão Europeia propôs reimpor tarifas sobre 4,5 bilhões de euros (US$ 4,9 bilhões) em produtos dos EUA em 1º de abril, seguido por mais 18 bilhões de euros em produtos dos EUA em 13 de abril.

"Estamos agora considerando alinhar o cronograma dos dois conjuntos de contramedidas da UE para que possamos consultar os estados-membros em ambas as listas simultaneamente, e isso também nos daria tempo extra para negociações com nossos parceiros americanos", disse Sefcovic em uma audiência no Parlamento Europeu.

($1 = 0,9217 euros)

Reportagem de Philip Blenkinsop, Edição de Louise Heavens

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Trump diz que China pode obter alívio tarifário se aprovar acordo do TikTok Trump diz que China pode obter alívio tarifário se aprovar acordo do TikTok
Dólar desaba após pacote de tarifas de Trump e fecha na menor cotação do ano Dólar desaba após pacote de tarifas de Trump e fecha na menor cotação do ano
Tarifas dos EUA podem acelerar implementação de acordo Mercosul-UE, diz presidente da ApexBrasil
Em meio ao caos tarifário dos EUA, França convoca reunião do Mercosul com parceiros da UE
Com tarifas em mãos, Fed agora precisa pesar riscos de inflação contra golpe no crescimento
Ibovespa reduz fôlego após superar 132 mil pontos com tarifas sob holofote