Montadoras de veículos elétricos e fabricantes de baterias pedem que Trump não acabe com incentivos

Publicado em 15/11/2024 16:24 e atualizado em 15/11/2024 17:00

Logotipo Reuters

WASHINGTON (Reuters) - Um grupo que representa os principais fabricantes de veículos elétricos e baterias pediu nesta sexta-feira ao presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, que não elimine os créditos fiscais para a venda e produção de veículos elétricos.

A Zero Emission Transportation Association, cujos membros incluem montadoras e fabricantes de baterias como Rivian, LG, Tesla, Uber, Lucid e Panasonic, disse que os incentivos de produção geraram empregos e alertou que a eliminação desses créditos prejudicará investimentos e o crescimento do emprego no país.

A Reuters noticiou na quinta-feira que a equipe de transição de Trump quer acabar com o crédito fiscal de 7.500 dólares para quem compra veículos elétricos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Trump diz que EUA vão parar de bombardear houthis após acordo Trump diz que EUA vão parar de bombardear houthis após acordo
Carney se reúne com Trump pela 1ª vez e enfatiza que Canadá nunca estará à venda Carney se reúne com Trump pela 1ª vez e enfatiza que Canadá nunca estará à venda
Ibovespa fecha quase estável com noticiário corporativo cheio na véspera de decisões de juros
Juros futuros cedem em dia de queda dos yields dos Treasuries e expectativa antes de decisões de BCs
Selic alta impacta custo de capital, competitividade e dívida pública, diz Alckmin
Ações alemãs reduzem perdas com Merz eleito chanceler após revés inicial