Queda de rendimentos dos Treasuries impulsionam megacaps e Wall St sobe

Publicado em 25/10/2024 12:12

Logotipo Reuters

Por Lisa Pauline Mattackal e Purvi Agarwal

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street subiam nesta sexta-feira, com os rendimentos dos Treasuries em queda em relação à máxima da semana e aliviando a pressão sobre as megacaps, enquanto os investidores aguardavam os resultados trimestrais de algumas das maiores empresas na próxima semana.

O rendimento do Treasury de referência caía para 4,19%, depois de atingir 4,26% nesta semana.

O chamado grupo Sete Magníficas de ações sensíveis aos juros subia no início do pregão. A Meta tinha alta de 1,1%, a Amazon.com ganhava 1,5% e a Nvidia avançava 1,2%.

As ações da Tesla subiam 3,1%, ampliando o salto de 22% na sessão anterior, uma vez que os investidores se animaram com a forte previsão de vendas da fabricante de veículos elétricos, o que ajudou o índice de referência a registrar seu primeiro avanço diário da semana.

As ações da Apple reverteram as quedas das negociações de pré-abertura e tinham alta de 0,5%.

"O movimento de alta dos rendimentos foi interrompido um pouco, permitindo que o mercado acionário recuperasse o fôlego e se concentrasse nos lucros das empresas, que, de modo geral, têm sido muito bons", disse Ross Mayfield, estrategista de investimentos da Baird.

A semana que começa em 28 de outubro, a reta final antes da eleição presidencial dos EUA em 5 de novembro, promete ser crucial para Wall Street. É nessa semana que os resultados das empresas de tecnologia, incluindo a Alphabet, Apple e Microsoft, serão divulgados, juntamente com o relatório de emprego de outubro.

O Dow Jones subia 0,21%, a 42.463,62 pontos. O S&P 500 tinha alta de 0,74%, a 5.852,92 pontos, enquanto o Nasdaq Composite avançava 1,33%, a 18.659,53 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Índice europeu STOXX 600 sobe e registra maior sequência de ganhos em quase quatro anos Índice europeu STOXX 600 sobe e registra maior sequência de ganhos em quase quatro anos
Setor de serviços dos EUA acelera em abril; pressões de preços aumentam Setor de serviços dos EUA acelera em abril; pressões de preços aumentam
Wall St abre em baixa após novas tarifas de Trump e com reunião do Fed no radar
Ibovespa tem oscilação modesta na abertura com tarifas no radar
Dólar recua na abertura de semana marcada por decisões de BCs
Economia global já sente impacto das tarifas de Trump