Wall Street sobe com foco em autoridades do Fed e dados

Publicado em 23/09/2024 11:58 e atualizado em 23/09/2024 12:28

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street tinham leve alta nesta segunda-feira, com os investidores mudando seu foco para comentários de autoridades do Federal Reserve e dados econômicos na semana, após a decisão do banco central de iniciar o afrouxamento monetário.

O movimento do Fed na semana passada impulsionou os índices para ganhos mensais, contrariando uma tendência histórica de fraqueza no mês de setembro para as ações.

Após obter ganhos durante a maior parte do ano, o S&P 500 está próximo de atingir seu maior nível da história e o Dow Jones atingiu outro recorde intradiário.

O Dow Jones subia 0,17%, a 42.133,93 pontos. O S&P 500 tinha alta de 0,32%, a 5.720,70 pontos, enquanto o Nasdaq Composite avançava 0,31%, a 18.003,67 pontos.

Oito dos 11 setores do S&P 500 tinham alta, com as ações de energia liderando os ganhos com um aumento de 1,4%, enquanto as ações do setor de saúde caíam 0,3%.

Entre os papéis de megacaps, a Tesla saltava 3,6% e a Meta subia 1,2%, enquanto a Apple perdia 0,5%.

Comentários de várias autoridades do Fed eram o principal foco do dia, à medida que investidores buscam pistas sobre o motivo pelo qual o banco central dos EUA reduziu os juros em 50 pontos-base.

O presidente do Fed de Atlanta e membro votante, Raphael Bostic, disse que a inflação e o desemprego estão se aproximando de níveis normais, sugerindo uma abertura para um ritmo rápido nos próximos cortes, enquanto o presidente do Fed de Minneapolis, Neel Kashkari, disse esperar redução adicional de 50 pontos-base até o final do ano.

Operadores inicialmente favoreciam um movimento maior do Fed em sua próxima reunião de novembro, segundo a ferramenta FedWatch do CME Group, depois que o diretor Christopher Waller sinalizou na sexta-feira que os próximos dados de inflação podem ficar abaixo da meta de 2% do Fed.

No entanto, as apostas agora parecem divididas, com os mercados esperando uma redução total de 74,3 pontos-base até o final do ano, de acordo com os dados da LSEG.

As atenções estarão voltadas para dados do índice PCE de agosto na sexta-feira - o indicador de inflação preferido do Fed.

(Reportagem de Johann M Cherian e Purvi Agarwal em Bengaluru)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

BTG eleva projeção para Selic após fala de Campos Neto reforçar tom duro do Copom
Wall St fecha em alta com dados econômicos positivos dos EUA
Dólar cai ante real após China sinalizar mais estímulos econômicos
Ibovespa avança com suporte de Vale, mas Petrobras mina alta maior
Taxas de janeiro 2026 e janeiro 2027 têm alta firme em dia de avanço dos yields e fala de Campos Neto
Índice europeu STOXX 600 atinge recorde de fechamento com estímulo da China