Wall St avança com otimismo sobre pouso suave e foco em dados de inflação

Publicado em 09/09/2024 11:20

Logotipo Reuters

Por Shubham Batra e Shashwat Chauhan

(Reuters) - Os índices de referência de Wall Street subiam nesta segunda-feira, recuperando-se de uma semana de grandes perdas, com os investidores otimistas em relação a um cenário de pouso suave para a economia dos Estados Unidos antes de um relatório crucial sobre a inflação.

A maioria das ações de megacaps e de crescimento subia depois de caírem acentuadamente na semana passada, com a Tesla e a Nvidia em alta de mais de 3% cada.

As principais ações de chips, que também sofreram fortes vendas na semana passada, recuperavam algum terreno, com o Philadelphia Semiconductor Index subindo 1,8% após queda de mais de 4% na sexta-feira.

Dez dos 11 principais setores do S&P 500 eram negociados em alta, com os setores de consumo discricionário e de tecnologia da informação subindo mais de 1% cada.

Os mercados globais foram abalados na semana passada uma vez que a incerteza sobre a saúde da economia dos EUA se espalhou por todos os ativos, adicionando combustível a um período já volátil em que os investidores estão enfrentando uma mudança na política monetária do Federal Reserve e preocupações com avaliações exageradas.

Os dados de emprego de agosto na sexta-feira mais fracos do que o esperado estimularam as preocupações com o crescimento econômico, levando o Nasdaq à sua pior semana desde janeiro de 2022, enquanto o S&P 500 teve a queda semanal mais acentuada desde março de 2023.

Os mercados estarão diretamente focados nos dados de preços ao consumidor dos EUA na quarta-feira, que deverão mostrar uma moderação na inflação geral em agosto para 2,6% na base anual, enquanto que na comparação mensal deverá permanecer em 0,2%.

O Dow Jones subia 1,12%, a 40.797,26 pontos. O S&P 500 tinha alta de 1,11%, a 5.468,46 pontos, enquanto o Nasdaq Composite avançava 1,27%, a 16.902,24 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar reduz perdas, mas ainda fecha em baixa ante o real após alívio com Trump Dólar reduz perdas, mas ainda fecha em baixa ante o real após alívio com Trump
Ibovespa fecha em alta com bom humor externo e JBS em destaque Ibovespa fecha em alta com bom humor externo e JBS em destaque
Juros futuros caem após comentários "suaves" de diretor do Banco Central
Comissário de Economia UE diz que bloco prefere solução negociada para comércio com os EUA
Brasil tem fluxo cambial positivo de US$2,483 bi em abril até dia 17, diz BC
Ações europeias marcam pico em quase 3 semanas, enquanto disputas comerciais entre EUA e China parecem diminuir