Ibovespa recua na abertura após agosto positivo e antes de dados dos EUA

Publicado em 02/09/2024 10:12 e atualizado em 02/09/2024 10:53

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa recuava na abertura nesta segunda-feira, sem a referência de Wall Street em razão de feriado nos Estados Unidos e com agentes na expectativa de dados norte-americanos de emprego na semana, que podem ajudar a definir o tamanho do corte do juros pelo Federal Reserve esperado para meados do mês.

Às 10h06, o Ibovespa, referência do mercado acionário brasileirp, tinha variação negativa de 0,27%, a 135.639,22 pontos. O contrato futuro do Ibovespa com vencimento mais curto, em 16 de outubro, cedia 0,63%.

A queda ocorre após o Ibovespa acumular em agosto um ganho de 6,5%, no melhor desempenho mensal desde novembro do ano passado (+12,5%), tendo renovado topos históricos, sustentado principalmente pelo fluxo de capital externo para as ações na B3 na esteira de apostas relacionadas à política monetária dos EUA.

O primeiro pregão de setembro traz nova composição para o Ibovespa, que irá vigorar até o final do ano, com a entrada das ações de Auren, Caixa Seguridade e Santos Brasil, e saída dos papéis de Dexco e Grupo Soma, totalizando 86 papéis de 83 empresas.

(Por Paula Arend Laier)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar sobe e se aproxima de R$5,65 mesmo após leilão extra de swaps cambiais do BC
Projeto de Orçamento de 2025 prevê superávit primário de R$3,7 bi no ano
Ibovespa recua na abertura após agosto positivo e antes de dados dos EUA
Indústria tem pior desempenho do ano em agosto, com queda de produção e alta de custos
Dólar à vista abre em leve queda antes de leilão extra de swap cambial do BC
Focus: Mercado faz pequenos ajustes em projeções do IPCA e PIB em 2024 e mantém perspectiva para Selic