Futuros do Nasdaq e S&P 500 oscilam pouco enquanto mercados avaliam resultados da Nvidia

Publicado em 29/08/2024 07:49

 

(Reuters) - Os futuros do Nasdaq e do S&P 500 oscilavam pouco nesta quinta-feira, depois que a previsão trimestral da Nvidia não impressionou os investidores, mas uma superação das expectativas de receita e lucro sinalizou uma demanda resistente.

As ações da caíam quase 5% nas negociações pré-abertura após uma previsão de receita em grande parte em linha para o trimestre atual.

"O mercado pode estar desapontado por não ter visto uma batida maior em sua perspectiva, dadas as expectativas que agora são quase inatingíveis, mas o ponto principal aqui é que a história de longo prazo permanece intacta", disse Josh Gilbert, analista de mercado da plataforma de investimentos eToro.

Os pares no setor de semicondutores Broadcom e Advanced Micro Devices caíam 1,9% e 1,6%, respectivamente. 

Entretanto, as perdas eram limitadas por ganhos nos clientes da Nvidia, que têm sido o foco da euforia do mercado com a perspectiva de que a integração da inteligência artificial aumente os lucros corporativos.

A Microsoft subia 0,5%, a Meta ganhava 0,4%, a Alphabet avançava 0,3% e a Amazon.com tinha alta de 0,6%, enquanto a Apple subia 1%.

Os mercados oscilaram entre ganhos e perdas marginais no período que antecedeu os resultados da Nvidia, uma vez que investidores esperaram para ver se a empresa manteria seu crescimento inigualável de receita. Também houve nervosismo sobre o que seus lucros poderiam significar para a trajetória de ações relacionadas à IA.

O futuro do S&P 500 subia 0,23%, enquanto o contrato futuro do Nasdaq 100 tinha alta de 0,3%, e o futuro do Dow Jones avançava 0,52%.

(Por Purvi Agarwal e Johann M Cherian em Bengaluru)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

China não vai impor medidas antidumping sobre conhaque da UE por enquanto
Wall Street abre em alta após resultados da Nvidia e dados econômicos
Crescimento econômico dos EUA no 2º tri é revisado para cima com alta em gastos do consumidor
Índice de preços ao produtor acelera a 1,58% em julho, maior alta em pouco mais de dois anos
Ibovespa recua com realização de lucros após renovar máximas; Azul desaba mais de 20%
BC da China estudará novas medidas para impulsionar economia, diz presidente do banco