Índices de ações na Europa oscilam pouco antes de semana repleta de dados

Publicado em 26/08/2024 07:41

Logotipo Reuters

Por Pranav Kashyap

(Reuters) - AS bolsas de valores da Europa permaneciam próximas da estabilidade no início desta segunda-feira, antes da divulgação de uma série de dados econômicos importantes ao longo da semana, enquanto o setor de tecnologia pressionava os ganhos.

O índice STOXX 600 recuava 0,06%, a 517,8 pontos. Na sexta-feira, o índice de referência do mercado acionário no continente atingiu uma máxima de mais de três semanas e registrou um terceiro ganho semanal consecutivo.

O setor de tecnologia era o maior obstáculo para o índice, caindo 0,5%. O foco está nos resultados de segundo trimestre da empresa de chips de inteligência artificial Nvidia, que serão divulgados na quarta-feira.

Quase todas as bolsas da Europa exibiam quedas no início desta segunda-feira, enquanto o mercado de Londres está fechado por feriado.

Números de confiança industrial e econômica da zona do euro, preços ao consumidor da Espanha e vendas no varejo da Alemanha serão divulgados nesta semana.

Estimativas preliminares da inflação da zona do euro, números indicativos de preços ao consumidor na França e na Itália, dados de emprego da Alemanha e do índice PCE dos EUA serão publicados na sexta-feira.

. Em FRANKFURT, o índice DAX caía 0,32%, a 18.572 pontos.

. Em PARIS, o índice CAC-40 ganhava 0,07%, a 7.582 pontos.

. Em MILÃO, o índice Ftse/Mib tinha desvalorização de 0,07%, a 33.625 pontos.

. Em MADRI, o índice Ibex-35 tinha estabilidade, a 1.278 pontos.

. Em LISBOA, o índice PSI20 desvalorizava-se 0,10%, a 6.691 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Exportações de aço da China atingem recorde histórico apesar de turbulência tarifária Exportações de aço da China atingem recorde histórico apesar de turbulência tarifária
Wall St registra leves baixas antes de negociações entre EUA e China Wall St registra leves baixas antes de negociações entre EUA e China
Exportações da China superam as previsões, ajudadas pela corrida global para vencer tarifas
Ibovespa avança com Itaú entre destaques após resultado sólido; Magalu desaba
ONS passa a estimar queda na carga de energia do Brasil em maio
Dólar cai e mercado acompanha novas negociações tarifárias entre Estados Unidos e China