Futuros operam estáveis após S&P 500 e Nasdaq registram sequência de seis sessões em alta

Publicado em 16/08/2024 08:05

 

(Reuters) - Os futuros dos principais índices de Wall Street oscilavam pouco nesta sexta-feira, depois que o S&P 500 e o Nasdaq registraram uma sequência de seis sessões consecutivas em alta, uma vez que uma série de dados econômicos fortes dos Estados Unidos impulsionou uma ampla recuperação liderada por ações de tecnologia.

Dados dos preços ao consumidor e ao produtor dos EUA nesta semana também indicaram que a inflação está se moderando em um ritmo que mantém o Federal Reserve no caminho certo para iniciar seu ciclo de afrouxamento monetário com um corte de 25 pontos-base no próximo mês.

Espera-se agora que o banco central dos EUA acompanhe mais de perto as tendências do mercado de trabalho.

Na próxima semana, agentes financeiros ficarão atentos a ata da última reunião de política monetária do Fed e às perspectivas do chair do Fed, Jerome Powell, sobre a economia dos EUA no simpósio de Jackson Hole, um encontro anual de autoridades de bancos centrais, para obter mais pistas sobre a trajetória dos juros.

O futuro do S&P 500 caía 0,11%, enquanto o contrato futuro do Nasdaq 100 tinha alta de 0,01%, e o futuro do Dow Jones recuava 0,05%.

O S&P 500 e o Nasdaq estavam à caminho de suas melhores semanas desde outubro, enquanto o Dow Jones estava no ritmo de seu melhor desempenho semanal desde dezembro.

Os comentários do presidente do Fed de Chicago, Austan Goolsbee, também serão observados um dia depois que mais duas autoridades -- o chefe do Fed de St. Louis, Alberto Musalem, e o chefe do Fed de Atlanta, Raphael Bostic -- gravitaram em torno de um corte na taxa de juros em setembro.

(Por Medha Singh em Bengaluru)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar fecha perto da estabilidade conduzido por commodities e inflação dos EUA
S&P 500 sobe com impulso de ações de tecnologia
Lira anuncia a líderes apoio a Hugo Motta para presidente da Câmara
Ibovespa fecha em alta com Vale
Taxas de juros curtas sobem e longas caem no Brasil após dados de inflação nos EUA
Índice STOXX 600 fecha estável com foco em reunião do BCE