Wall St tem leve alta com foco em resultados de gigantes da tecnologia

Publicado em 23/07/2024 11:43

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street tinham leve ganhos nesta terça-feira, com os investidores aguardando balanços das empresas de tecnologia Alphabet e Tesla para avaliar se o recente rali recorde do mercado tem mais impulso, enquanto UPS e NXP Semiconductors caíam após resultados ruins.

A UPS, vista como um termômetro da economia global, recuava 12,4% depois de não atingir as estimativas de resultados para o segundo trimestre devido à demanda fraca por entrega de pacotes e custos mais altos de contratos de trabalho.

A NXP Semiconductors perdia 7,2% depois de prever receita do terceiro trimestre abaixo das estimativas, arrastando o índice Philadelphia SE Semiconductor para uma queda de 0,8%.

As duas ações eram as maiores perdedoras no S&P 500, enquanto a UPS pressionava o índice Dow Jones Transport Average para uma queda de 1,5%.

Em meio a uma enxurrada de balanços corporativos, o foco agora se volta para os resultados dos gigantes da tecnologia, que serão fundamentais para determinar se os ganhos recordes de 2024 poderão ser sustentados.

Alphabet e Tesla, duas das chamadas "Sete Magníficas", divulgarão seus resultados trimestrais após o fechamento dos mercados.

As ações da Alphabet subiam 0,5%, enquanto a Tesla caía 0,5%. Outras ações de megacapitalização, como a Microsoft e a Amazon.com, ganhavam 0,6% e 2,5%, respectivamente.

O Dow Jones subia 0,09%, a 40.449,99 pontos. O S&P 500 tinha alta de 0,14%, a 5.572,25 pontos, enquanto o Nasdaq Composite avançava 0,21%, a 18.044,85 pontos.

(Reportagem de Ankika Biswas e Lisa Mattackal em Bengaluru)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall St tem leve alta com foco em resultados de gigantes da tecnologia
Biden continua intensamente focado no trabalho que resta, diz Blinken
Wall St abre com pouca movimentação, foco recai sobre balanços do setor de tecnologia
Ibovespa mostra fraqueza na abertura com queda de commodities
Dólar sobe em linha com emergentes enquanto investidores aguardam dados
Dólar abre com alta em linha com mercados emergentes