Wall St tem leve alta com foco em resultados de gigantes da tecnologia

Publicado em 23/07/2024 11:43

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street tinham leve ganhos nesta terça-feira, com os investidores aguardando balanços das empresas de tecnologia Alphabet e Tesla para avaliar se o recente rali recorde do mercado tem mais impulso, enquanto UPS e NXP Semiconductors caíam após resultados ruins.

A UPS, vista como um termômetro da economia global, recuava 12,4% depois de não atingir as estimativas de resultados para o segundo trimestre devido à demanda fraca por entrega de pacotes e custos mais altos de contratos de trabalho.

A NXP Semiconductors perdia 7,2% depois de prever receita do terceiro trimestre abaixo das estimativas, arrastando o índice Philadelphia SE Semiconductor para uma queda de 0,8%.

As duas ações eram as maiores perdedoras no S&P 500, enquanto a UPS pressionava o índice Dow Jones Transport Average para uma queda de 1,5%.

Em meio a uma enxurrada de balanços corporativos, o foco agora se volta para os resultados dos gigantes da tecnologia, que serão fundamentais para determinar se os ganhos recordes de 2024 poderão ser sustentados.

Alphabet e Tesla, duas das chamadas "Sete Magníficas", divulgarão seus resultados trimestrais após o fechamento dos mercados.

As ações da Alphabet subiam 0,5%, enquanto a Tesla caía 0,5%. Outras ações de megacapitalização, como a Microsoft e a Amazon.com, ganhavam 0,6% e 2,5%, respectivamente.

O Dow Jones subia 0,09%, a 40.449,99 pontos. O S&P 500 tinha alta de 0,14%, a 5.572,25 pontos, enquanto o Nasdaq Composite avançava 0,21%, a 18.044,85 pontos.

(Reportagem de Ankika Biswas e Lisa Mattackal em Bengaluru)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Galípolo diz em carta que BC tem tomado providências para que inflação atinja a meta
Ibovespa fecha em queda com forte declínio de índices em NY
Dólar sobe quase 1% após dados de emprego nos EUA e termina semana acima de R$6,10
Taxas de juros longas sobem no Brasil após dados fortes do mercado de trabalho dos EUA
Governo brasileiro autoriza Bolt a importar energia da Venezuela; teste começa este mês
Ações europeias caem conforme salto de empregos nos EUA alimenta temores de inflação
undefined