Preços de importados nos EUA ficam estáveis em junho

Publicado em 16/07/2024 10:21

WASHINGTON (Reuters) - Os preços de importados dos Estados Unidos permaneceram inalterados em junho, uma vez que os custos mais baixos dos produtos de energia compensaram a recuperação em alimentos, informou o Escritório de Estatísticas do Trabalho nesta terça-feira.

A leitura estável segue-se a uma queda de 0,2% em maio. Economistas consultados pela Reuters esperavam que os preços de importados, que excluem tarifas, caíssem 0,1%.

Nos 12 meses até junho, os preços aumentaram 1,6%, após avanço de 1,4% em maio.

Preços moderados de importados corroboraram as visões de que a inflação está em uma trajetória descendente e podem dar ao Federal Reserve espaço para cortar a taxa de juros em setembro.

Os preços dos combustíveis importados caíram 1,0%, depois de alta de 0,4% em maio. Os preços do petróleo bruto e do gás natural caíram. O custo dos alimentos importados aumentou 0,7%, após queda de 1,6% em maio.

Os preços dos bens de capital importados ficaram inalterados, depois de uma queda de 0,2% em maio. O custo de veículos automotores, peças e motores subiu 0,1% enquanto os de bens de consumo importados caíram 0,1%.

(Reportagem de Lucia Mutikani)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Biden retoma eventos de campanha com discurso para eleitorado negro em Nevada
Wall Street sobe na abertura com manutenção de expectativas de corte de juros
Reajuste nas refinarias eleva preços da gasolina e do etanol em todas as regiões do País na primeira quinzena de julho, aponta a Edenred Ticket Log
Preços de importados nos EUA ficam estáveis em junho
Dólar tem queda ligeira com eleição nos EUA e juros do Fed em foco