Preços de importados nos EUA ficam estáveis em junho
WASHINGTON (Reuters) - Os preços de importados dos Estados Unidos permaneceram inalterados em junho, uma vez que os custos mais baixos dos produtos de energia compensaram a recuperação em alimentos, informou o Escritório de Estatísticas do Trabalho nesta terça-feira.
A leitura estável segue-se a uma queda de 0,2% em maio. Economistas consultados pela Reuters esperavam que os preços de importados, que excluem tarifas, caíssem 0,1%.
Nos 12 meses até junho, os preços aumentaram 1,6%, após avanço de 1,4% em maio.
Preços moderados de importados corroboraram as visões de que a inflação está em uma trajetória descendente e podem dar ao Federal Reserve espaço para cortar a taxa de juros em setembro.
Os preços dos combustíveis importados caíram 1,0%, depois de alta de 0,4% em maio. Os preços do petróleo bruto e do gás natural caíram. O custo dos alimentos importados aumentou 0,7%, após queda de 1,6% em maio.
Os preços dos bens de capital importados ficaram inalterados, depois de uma queda de 0,2% em maio. O custo de veículos automotores, peças e motores subiu 0,1% enquanto os de bens de consumo importados caíram 0,1%.
(Reportagem de Lucia Mutikani)